TP-Link drivers
Com o status de ter roteadores e modens para quase todos os sistemas operacionais, a TP-Link também disponibiliza os drivers ( TP-Link drivers) para os seus equipamentos.
Nem todos os usuários vão necessitar de um driver, mas ele pode soluciona variadas incompatibilidades que se possam notar entre o computador em questão e o tipo de roteador ou de modem.
É comum que os aparelhos dessa companhia liguem-se sem problemas a quaisquer computadores: algumas linhas têm um CD ROOM no qual o sistema desse modem ou do roteador vai estar.
O driver vai ser um substituto desse CD ROOM: ele também é como um programa, tornando o equipamento da TP-Link “legível” para o computador.
Alguns aparelhos dessa fabricante nem mesmo necessitam que se façam instalações, ou seja, não necessitam de driver.
Utilizando-se somente o cabo Ethernet, ele já é reconhecido e já se pode usar o Internet Protocol, começando a configuração. Se o roteador ou o modem precisar dele, a TP-Link vai disponibilizar por meio do site e sem cobrar.
Os drivers são localizados no http://www.tp-link.com.br/download-center.html, devendo-se achar a categoria e, nele, o modelo do equipamento.
Mencionar o modelo é essencial porque os TP-Link drivers são distintos e aquele que ajuda na configuração do modelo Y é, por vezes, recusado pelo modelo Z, pois ele requisita outro tipo de driver.
Quantos são os TP-Link drivers?
Como as categorias de drivers dessa companhia são distintas, têm-se muitos desses softwares. Existem os drivers que são para acessórios, ou seja, para funções que o roteador ou que o modem não apresenta de fábrica, mas que os consumidores podem adicionar exatamente por esses softwares.
Encontra-se a categoria “Casa Conectada”, que é a dos drivers mais indicados para os roteadores ou os modens domésticos, além dos exclusivos para os modens.
Quando o usuário tem esse tipo de equipamento, é melhor que ele tente um driver que seja exclusivo antes de procurar algum que funcione para roteador também.
A TP-Link apresenta drivers que são de adaptadores de rede, outros recursos para quando não se tem compatibilidade na configuração.
Tendo-se comprado um extensor de rede, vale a pena que os softwares para eles sejam adicionados e eles têm a sua categoria, sendo elas terminadas com os roteadores.
Assim como há drivers específicos para os modens, os roteadores podem ser instalados com os seus drivers particulares.
Os TP-Link drivers têm outros filtros?
Além de procurar esses softwares considerando qual é o aparelho, os internautas podem fazê-lo pelo ambiente: existem os recomendados para as residências, os provedores e para as companhias.
Quando o driver é escolhido, precisa-se fazer o download, destacando-se que isso é feito fora do ambiente que se quer conectar, uma vez que não existe Internet: geralmente, esses downloads são feitos em lan house e o software é inserido em um pen drive.
Deve-se instalar esse driver e, após, ir ao Internet Protocol de configuração. A espécie de driver que se tem de instalar está no manual de instruções, mas o próprio computador vai mencionar de qual necessita.