Configuração

192.168 01 – Como descobrir a senha e configurar o roteador wifi

Quebrando a cabeça pra fazer o login no roteador/modem wi-fi pelo ip 192.168 01? Seus problemas acabaram! Vamos aqui ensinar num curto tutorial como você pode acessar rapidamente o painel administrativo do seu aparelho roteador, siga os passos abaixo:

  1. Pegue aquele cabo amarelo ou azul de internet, sim, aquele comum de conectar o Computador ao Roteador;
  2. Feita a conexão direta, abra o navegador de internet;
  3. Digite o seguinte endereço: 192.168.1.1 (a maioria dos roteadores responde a esse IP)
  4. Agora você vai olhar na parte de baixo do seu modem e verificar se tem uma etiqueta com informações de Usuário e Senha Padrão de acesso;
  5. Tendo, basta digitá-las no campo de usuário e senha do roteador e você estará apto a alterar as configurações que quiser no roteador.

Para ver esse passo a passo em vídeo, acesse abaixo:

Errar códigos e demais dados que são numéricos não é uma coisa muito difícil: com tantos elementos, é natural que os internautas fiquem confusos quando têm de reproduzir algum Internet Protocol (192.168 01) como os que são essenciais para as configurações dos roteadores.

Existem diversificados enganos e eles “criam” novos IPs que, na realidade, nem podem ser vistos assim.

Considerando o 192.168.1.1, assim como uma versão bem parecida, que é o 192.168.0.1, também existe uma variação para eles e uma variação que não têm quaisquer utilidades na área de instalação: é o 192.168 01.

Esse é um IP que, talvez, os profissionais da Tecnologia da Informação consigam utilizar para realizar rastreamentos, mas que é completamente inutilizável para configurar qualquer distribuidor de Internet.

Pensando no aparecimento desse 192.168 01, conclui-se que ele é um equívoco ocasionado pelos erros de digitação.

Porém, esse tipo de erro é bem fácil de ser extinto: se os internautas escolherem copiar com o mouse esse Internet Protocol, é impossível que ele seja posto errado no navegador e, com isso, é certo que a página de configuração poderá ser vista.

Imagem que mostra um roteador de login pelo ip 192.168 01

192.168 01 – IP de Configuração do Roteador

O problema do 192.168 01 é para qualquer roteador?

Alguns internautas acreditam que, trocando o seu roteador ou trocando o navegador, esse Internet Protocol vai funcionar.

Contudo, isso é apenas um engano porque esse IP é inapropriado para configurações em qualquer tipo de distribuidor de wi-fi.

Recomenda-se que os usuários confiram primeiro se a marca do roteador que adquiriram determina algum Internet Protocol preferencial para configurar.

Existem algumas que dão essa facilidade: os clientes não necessitam ficar procurando qual será o melhor IP para eles usarem, bastando que fiquem atentos àquele que já é disponibilizado por elas.

No caso de essa decisão ficar livre para os usuários, eles poderão selecionar ou o 192.168.01, que foi citado, ou mesmo a segunda opção, que é o 192.168.0.1: os dois possibilitarão aos usuários as mesmas opções.

Decidindo, os usuários terão de pensar também em como acessar, ou seja, em qual login utilizarão.

A questão do login também não é difícil de solucionar. Os internautas poderão receber, assim como o IP, esse nome de usuário e essa senha já estabelecidos por intermédio da fabricante.

Outra opção é que o login seja completamente criado pelos consumidores, além do recurso chamado “admin”, que nada mais é que um acesso para o caso de não se ter o oficial.

A seleção de quais são as funcionalidades que vão ser mudadas é feita usando os painéis. Existe um painel maior, que os internautas veem assim que acessam; depois, existem outros painéis secundários que são os locais onde as opções de alteração estão guardadas.

Também pode te interessar:

Modens também podem ser instalados com um 192.168 01?

Mesmo que o modem apresente uma limitação bem maior que o roteador, a sua configuração também não aceitará esse Internet Protocol.

Se o internauta está instalando esse tipo de aparelho, também deverá empregar um dos IPs que foram mostrados como possibilidade, além de também precisarem de um login, que é, geralmente, do provedor.

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *