Nova ferramenta online usa Inteligência Artificial para apagar fundo de imagens em instantes

Se você já precisou remover o fundo de um imagem e não é expert em photoshop, sabe que essa tarefa é meio azucrinante, convenhamos que pode ser meio trabalhoso mesmo pra quem é designer ou conhece ferramentas de edição de imagens.

A nova tecnologia que trás uma facilidade e vem para nos ajudar e tornar possível fazer isso em poucos segundos e com uma ótima precisão é a inteligência artificial (IA). Um software utiliza aprendizado de máquina que antes era destinado apenas a projetos maiores.

O endereço Remove.bg oferece o  recurso de recorte da parte que voce quer retirar de uma maneira simples e rápida:

Coloque o endereço na URL ou suba o arquivo que pretender usar, em instantes é possível ver e baixar o resultado em PNG, pronto para ser editado colocando outro cenário, objeto ou o que quiser por ali, sem precisar baixar algo ou fazer um registro.

veja também: 192.168.l781 fritz.box router login

Graças às recentes técnicas de aprendizado de máquina isso é possível, que antigamente era usada apenas em projetos especiais e agora vêm sendo usadas em tarefas simples. Pra remover o fundo de uma imagem, já existem alguns algoritmos de código aberto que podem ser usados lidando com essa tarefa específica.

Existem outros aplicativos que contém mecanismos semelhantes, porém, para funções diferentes, como  o Deepart.io, que aplica estilos a um conteúdo, e o LetsEnhance.io, quer usa  a IA para dar uma qualidade melhor para as imagens.

A Remove.bg aplica que:

Profissional e pessoal: Se você é um designer gráfico, fotógrafo ou um amante de selfie: remover fundos nunca foi tão fácil!

Economiza tempo e dinheiro: passar horas separando foregrounds de fundos? Existe uma maneira melhor agora – e é grátis.

100% automaticamente: além do arquivo de imagem, remove.bg não requer mais nenhuma entrada: não selecione pixels, não marcar pessoas, nada.

Foram convertidos pelo software, simplesmente em um utilitário online gratuito e os resultados costumam ser bem satisfatórios.

fonte: Tecmundo.com

Deixe um comentário