Funções para o Galaxy S8 que talvez você não sabia

O Galaxy S8 já chega no mercado como um dos dispositivos móveis mais atualizados e avançados. Mas como muitos aparelhos, muitas configurações de fábrica fazem com que o Smartphone não exerça algumas de suas melhores funções limitando a experiência do usuário como um todo.

Porem esses recursos pré-determinados pela Samsung podem ser modificados, oferecendo uma tecnologia atualizada, permitindo que o celular vá muito além de atender ligações ou enviar mensagens.

Abaixo disponibilizamos opções para explorar o máximo possível das melhores funcionalidades de seu telefone.

  • Padronize os ícones de aplicativos:

A Samsung implantou uma opção que insere bordas aos ícones dos aplicativos. Esta é uma característica estética e, por isso, depende do gosto de cada um querer ativa-la e personaliza-la. Como acionar: “configurações” > “tela” > “bordas em ícones” > e habilite “ícones em bordas” para padronizar os símbolos dos apps. Esta foi criada pela Samsung e serve para uniformizar todas as ferramentas instaladas no dispositivo.

  • Ajuste a opção “sempre ligado”:

O celular continua exibindo notificações recebidas dos seus aplicativos e data e hora mesmo com a tela bloqueada, mas com o uso de energia menor. Para personalização você pode ir em: “configurações” > “tela e bloqueio e segurança” > “tela sempre ligada”. Nessa configuração você altera o estilo do relógio, adiciona cores e até fotos de fundo, ou até mesmo desabilita a maioria dessas funções. Incluindo também a função de você programar o aparelho para desligar os alarmes mostrados no display.

  • Visualize em tela cheia:

A Samsung inaugurou uma nova era de celulares com “display infinito” com o Galaxy S8, esta função permite que a tela tome conta de praticamente toda a parte frontal do celular. Como acionar: “configurações” > “tela” > “Apps em tela cheia” Para mostrar uma lista com as ferramentas instaladas no seu celular. A partir disto, você seleciona quais delas você sempre quer abrir em modo full screen. É sempre bom lembrar que não são todos os aplicativos que suportam essa função.

  • Evite a tela de bloqueio:

No Galaxy S8, graças ao botão “Home” sensível à pressão e embutido no display, a função Smart Lock permite desbloquear seu aparelho sem a necessidade de digitalizar sua impressão digital ou inserir uma senha PIN repetidamente. É só aperta-lo com o Smart Lock já ativado. Como acionar: “configurações” > “tela” > “barra de navegação” > “habilitar desbloqueio com o botão Home”.

  • Gaveta de aplicativos:

O botão da gaveta de apps que era fixo e ficava localizado na parte de baixo da tela não existe mais como função do Galaxy S8. Agora você desliza para cima ou para baixo de uma tela inicial para visualizar a gaveta de apps. Mas se você ainda procura ter esta função do botão na tela inicial amostra por questão de estética e facilidade é só ativa-la. Como acionar: pressione e segure por alguns segundos na tela inicial, vá em “configurações” > “botão de apps” > “mostrar botão de apps”. Agora, se quiser voltar com a função de antes é só segurar na tela inicial por alguns segundos, depois toque em “configurações” e “Layout da tela inicial”.

Estas e mais dicas de funções estão disponíveis no site Tecmundo e podem ser bem úteis na hora do uso. aproveite-as.

Fonte: tecmundo.com

Deixe um comentário