Dicas e truques para um melhor sinal de rede WiFi

Hoje em dia, o acesso à rede via WiFi está sendo cada vez mais utilizada pela praticidade e rapidez sem a necessidade de cabos. Atualmente está presente em smartphones, notebooks e TVs dando a total liberdade para se conectar sem limites de locomoção, principalmente com o seu smartphone.

Entretanto, é quase impossível evitar estresse quando falamos no processo de conexão. Há tantas variáveis no “meio do caminho”, seja em casa ou na rua, estas falhas são mais comuns do que imaginamos. Seja ela por falta de um bom posicionamento do roteador, por interferências de outros equipamentos ou até mesmo pela baixa qualidade do aparelho.

Para uma melhor qualidade de sinal e conexão do WiFi, a seguir, conheceremos 3 dicas muito eficientes para resolver os problemas que você possa ter com o uso do WiFi.

Mantenha seus equipamentos atualizados

Sempre que puder, você deve atualizar os seus aparelhos para garantir sempre mais velocidade na transmissão de dados, pois, assim como todos os equipamentos eletrônicos e tecnologias, o WiFi está em constante evolução.

Para isso, você precisa ter um roteador que seja capaz de seguir um padrão e uma placa de rede que seja compatível com  esse formato para conseguir atingir velocidades maiores de transmissão. As placas de rede mais antigas podem ser substituídas com facilidade; já os roteadores precisam ser trocados por modelos mais novos.

Posicione o seu roteador no melhor lugar possível

É de extrema importância que o roteador fique posicionado em um local alto e completamente livre de obstáculos. Não é aconselhável que você o esconda atrás de algum móvel. Afinal, ele é um transmissor de sinal e precisa de espaço para transmitir suas ondas de radiação, e qualquer obstáculo de um móvel pode causar falha de sinal.

Algo que muitas pessoas fazem ao perceber uma falha de sinal é mudar a posição das antenas do roteador em direção ao local que está. Isso é completamente errado, afinal, não é uma antena de TV e precisa captar o sinal, portanto, para ter uma qualidade do sinal é preciso posicionar as antenas sempre para cima.

Aumente a segurança de sua rede e se livre dos ladrões de sinais

É importante cadastrar seu roteador com uma senha, por segurança, porém pode ser que ela seja muito simples então a melhor maneira de trazer segurança para sua conexão é escolher um padrão de segurança mais avançado com uma senha difícil. Para evitar que algum vizinho roube o sinal de sua rede.

A senha deve conter letras e números, e frequentemente ser mudada para evitar que outras pessoas a identifiquem. Evite usar nomes que indiquem de onde é o sinal, como “WiFi do fulano”.

Estas são algumas dicas para melhorar o sinal de sua rede trazendo mais qualidade e segurança.

Estas dicas e outras mais estão disponíveis no site clube do wifi e clube do roteador.

Fonte: Clube do WiFi

Deixe um comentário