Configuração do Roteador Wireless N 150Mbps TL-WR741ND

A instalação de um roteador em casa ou no ambiente de trabalho é sempre um processo que assusta muitos usuários da internet WiFi (com o tplinklogin net tl wr741nd).

O que pouca gente sabe é que esse processo não é um bicho de sete cabeças, apesar de haver seus empecilhos e oferecer configurações que necessitam de conhecimentos prévios para serem modificadas de forma eficaz.

Os aparelhos da fabricante tplink para login doméstico estão entre os mais reconhecidos e utilizados no mercado brasileiro, sendo que nos últimos tempos a empresa aplicou a tecnologia 11N, que está um passo à frente dos modelos tradicionais que usam o 11G. um dos modelos que apresenta essa inovação de conexão é o TL-WR741ND.

Para acessar a área de configuração é bem simples, mas muitos acabam pecando, pois, qualquer digitação errada pode levar à locais inexistentes ou pesquisas em buscadores infrutíferas.

Roteador Wireless N 150Mbps TL-WR741ND

Roteador Wireless N 150Mbps TL-WR741ND

Logo abaixo será possível ver tudo o que é preciso saber sobre a área de configurações da TP-Link.

Confira também:

Como acessar o tplinklogin net tl wr741nd

O modelo TL-WR741ND, assim como todos os outros da fabricante, vem com uma etiqueta em seu corpo dizendo qual é o site de que deve ser acessado para realizar a configuração do aparelho.

Este acesso é simples e pode ser feito em basicamente qualquer grande navegador (Google Chrome, Explorer ou Mozilla).

Caso a etiqueta não esteja mais no aparelho, por qualquer que seja o motivo, é possível acessar a área de configuração clicando no link disponível logo abaixo.

Este é o IP padrão da TP-Link para configurações de rede. Na etiqueta do roteador, também pode haver um número de IP, este que se digitado corretamente pode levar ao portal de instalação da rede.

Site da TP-Link: http://tplinklogin.net/

Assim que o site carregar no navegador, uma caixa de texto irá se abrir para fazer o requerimento do login de acesso para fazer alterações na rede.

Se for a primeira vez que o usuário entra nesta área, o acesso deve ainda ser o padrão oferecido pela fabricante. O preenchimento nas áreas de texto para “Usuário” e “Senha” devem estar sendo feitos da seguinte forma:

Usuário: admim

Senha: admim

Essas configurações podem ser modificadas na própria área do tplinklogin.net. A recomendação é que essa alteração seja feita o quanto antes, pois manter a senha igual ao nome do usuário é um risco a invasões de pessoas estranhas no setor mais importante do roteador, o das configurações.

leia mais: 192.168 l 254 login

O que é possível alterar no tplinklogin net tl wr741nd?

Ao entrar no site e logar nele, é possível ver uma série de opções para fazer configurações. No canto esquerdo da tela, será possível visualizar que possui a nomenclatura de “Passo a Passo”, que em inglês estará disponível como “Quick Setup”.

Nela, é possível fazer as configurações necessárias para a instalação do roteador, como implemento de criptografia e aplicação de senha.

É recomendado que o usuário menos experiente evite alterar questões de desempenho, pois se feito de forma errada é possível que o compartilhamento de internet sofra com perdas de desempenho ou seja desconectado.

No Responses

Leave a Reply